sexta-feira, 13 de abril de 2018

Livro A palavra no espelho, Poesias de Joaquim Luís Duval, Fotografias de Anabela Barbosa


"Ciclo
É quando morremos
que volvemos novamente a pequenos
pois assim estava determinado
desde que nascemos,
e a vida foi tão-somente
o mero juntar daquilo
de que hoje nada temos."

Joaquim Luís Duval
"Poeta pelotense, começou colaborando na imprensa e só estreou em livro em 1976 com "Minha Gente", edição copatrocinada pela Universidade Católica de Pelotas; depois, a Editora Ponto de Vista publicou seu "Tempo Provisório", em 1979, saudado como obra poética permanente em que o autor se afirmava de forma definitiva em sua carreira literária. A inquietação criadora, entretanto leva o autor, agora, a uma experiência estética na qual não se conforma com a publicação de seus poemas e, em "A palavra no espelho", coloca-os ante sua versão fotográfica."

Anabela Barbosa
"Bacharel em pintura, esta artista nascida em Pinheiro Machado teve cuidada formação com Inah Costa e nos bancos universitários, participou exitosamente de vários salões locais e nacionais, fez mostras individuais, mas foi na fotografia que encontrou a oportunidade de realizar sua mensagem estética.
Integrante da equipe que em 1976 lançou em Pelotas a "Gazeta Pelotense", Anabela transformou-se em fotógrafa-profissional.
Hoje pertence ao grupo "Tendências" e participa deste livro com fotos que transcendem a condição de simples ilustrações."

Livro A palavra no espelho
Poesias de Joaquim Luís Duval
Fotografias de Anabela Barbosa

Editora Ponto de Vista
1980

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário