sábado, 21 de abril de 2018

Livro Ginho, o ET de Varginha, Marcio Baraldi


"...há outras maneiras de contribuir com a ufologia sem ser um ufólogo, e foi através do meu trabalho como cartunista que eu encontrei essa maneira. Assim, no início de 2007, eu resolvi xavecar o editor da UFO, Ademar Gevaerd, e lhe oferecer um pouco de humor na revista. Nas primeiras tiras o Ginho ainda não existia e os personagens eram a própria equipe da revista: Gevaerd, Claudeir Covo, Marco Petit e outros, mas em poucos meses já estreava o grande astro da série, Ginho, o ET de Varginha! O personagem não poderia ser mais adequado, já que em 1996, a pacata cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais, havia sido palco do mais espetacular caso ufológico dos últimos anos: a queda de uma nave com três pequenos seres, testemunhada por várias pessoas e que virou notícia no mundo inteiro.
Definido o personagem, agora era só usá-lo para falar das diversas questões que intrigam a ufologia: a presença extraterrestre nas antigas civilizações, a provável origem da raça humana terrestre, casos ufológicos na Bíblia, Área 51, os agroglifos, mensagens, contatos e abduções cada vez mais frequentes etc...
Aliás, o Ginho já estreou com uma nobre missão, ser o garoto-propaganda da campanha "Liberdade de Informação Já", que a revista promoveu na época para convencer o governo a liberar os arquivos secretos sobre OVNIs, guardados há décadas sob sete chaves. Diga-se de passagem, a campanha foi bem-sucedida, e através dela a revista teve acesso a segredos como a Operação Prato, um dos mais assustadores e impressionantes acontecimentos ufológicos do Brasil.
Enfim, nestes quase dez anos, o Ginho já falou de muita coisa, já conquistou um público fiel, já discutiu, já fez rir, já emocionou, já virou até boneco! Só faltava mesmo ganhar um livro pra garantir de vez seu lugar na ufologia brasileira e, por que não, mundial? Afinal, quantos personagens você conhece criados para discutir, com humor, um assunto tão universal e importante quanto a ufologia? Coube ao Ginho essa primazia. Assim como coube à UFO, se tornar a mais antiga e importante revista sobre ufologia do mundo. Com mais de 30 anos de existência ininterrupta, ela é, de longe, a publicação do ramo mais longeva do planeta. Ou, quem sabe, ... da galáxia?
Afinal, em se tratando de ufologia, tudo é possível."
Marcio Baraldi

Livro Ginho, o ET de Varginha
Marcio Baraldi

Grrr!... (Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário)
Revista UFO

Prol Editora Gráfica
2016

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário