domingo, 9 de julho de 2017

MilaResendes: Vai um cookie aí?! Bom domingo!

Os meus cookies de aveia e mel descansando depois de assados

Cookies de amendoim descansando depois de assados

Cookies de aveia e mel antes de irem pro forno

Oi pessoal! Disse que ia fazer cookies e realmente fiz... mas, por questão de logística dos ingredientes ainda não fiz a receita da Gina do NacoZinha Brasil, e fiz a receita do cookie de aveia e mel da Raquel do Gordelícias, receita aqui.

[ p.s. a única coisa que fiz de diferente, foi deixar a massa descansar na geladeira por 30 minutos ]

Os cookies de amendoim, na realidade eu dei uma "enjambrada" porque queria fazer um sabor diferente e acabei usando meio que a mesma receita do de aveia e mel e só moí 1/2 xícara de amendoim torrado no liquidificador e 1/2 xícara do mesmo amendoim dei uma quebrada; coloquei também 1 colher de sopa de nescau e 1 colher de sopa de canela em pó. Sinceramente, achei que ficou meio úmido demais, acho que poderia ter feito somente com a gema, ou que poderia ter aumentado a farinha integral. Esse, vou buscar uma receita de cookie de amendoim pra ver o que pode ser diferente.

Mas é isso, a graça da vida é nunca parar de aprender, a internet é um mundo a ser desvendado, adoro ler e ver videos do pessoal; e acho que é assim que conseguimos aprender novas coisas... 

Fica a minha dica: tá tristinha? tá desmotivada? te joga na internet a aprender algo que nunca fez... é um baita desafio! 

Bom domingo para todos e todas! 

Encerro com esse quadrinho muito legal publicado na página da Hierophant:


MilaResendes

:D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário