quarta-feira, 19 de julho de 2017

Livro Seleções de CARTAS DE AMOR, Fred Jorge


"Pela primeira vez surgem publicadas em livro as CARTAS DE AMOR, que são irradiadas diariamente pela Rádio São Paulo. Apenas um programa de rádio, talvez um dos mais atacados. Críticos sizudos, de corações áridos e vazios, e talvez amargos ou técnicos demais, acham que o programa não passa de uma dose diária de água e açúcar. Indiferente à onda de crítica, o programa sobrevive. Diariamente, com uma fidelidade a toda prova e uma pontualidade britânica, surge através da onda da PRA-5. O segredo de sua sobrevivência não é nenhum grande segredo. Resiste à crítica e à onda de maldade que tenta destruí-lo porque tem ouvintes. CARTAS DE AMOR é apenas um depretencioso programa cujo objetivo único é levar um pouco de sonho e poesia a quem possui coração para sentir sonho e poesia. Não é nenhum trabalho erudito e profundo, escrito para velho críticos, nem para sábios analisadores do labor alheio. É apenas uma pausa de romântica duração, cinco minutos apenas, que dentro da noite pretende enfeitar a linha de programas da famosa Rádio São Paulo.
Aqui está um volume contendo uma pequena seleção desses programas que conseguiram centralizar a atenção de ouvintes bondosos. Espero que este modesto livro também encontre a mesma boa vontade que o programa encontrou.
Antes do início do volume, seria justo e cabível um agradecimento. A minha Rádio São Paulo, emissora amiga tão estreitamente ligada a minha vida, minha melhor homenagem. Foi essa emissora que permitiu ao meu programa a longa vida que tem e a juventude constante que vem desfrutando. Porque enquanto houver sonho na vida, haverá quem goste de CARTAS DE AMOR.
Também ao meu amigo Waldemar Ciglioni e Enio Rocha, intérpretes do programa, minha gratidão pela vida e emoção, que com suas vozes, sabem imprimir ao meu modesto trabalho.
E agora, entrego a você leitor amigo, o meu modesto trabalho."
Obrigado
Fred Jorge

Nota: O autor fez questão de conservar o prefácio da 1ª edição na íntegra, porque as Cartas de Amor tiveram seu início na década de 50, através da Rádio São Paulo num programa com o mesmo nome, Cartas de Amor, que eram transmitidas todas as noites às 21 horas. 

Livro Seleções de CARTAS DE AMOR
Fred Jorge

1º Volume
Edição atualizada Fevereiro de 1987

Editora Luzeiro Limitada

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário