segunda-feira, 3 de abril de 2017

Livro A volta por cima, Jairo Luis da Rosa


"O salão está tão bonito. Quase não acredito que venci todas as atribulações, todo o preconceito e toda a dor provocada pela minha própria ignorância. Hoje, meu trabalho traz o sustento de minha família e das famílias de meus funcionários. Minha fé em Deus e a revelação através da palavra Dele tornaram-me um homem melhor e mais feliz. Quanta gente já formei nesses anos todos! Quantos anos já se passaram? Dezenove? Vinte? Dezenove anos, é isso! De-ze-no-ve anos de luta e reconhecimento do meu trabalho na sala 77 do 7° andar nesse prédio no centro de Porto Alegre!"

"De coletor de lixo a empresário, Jairo constrói um pequeno império da beleza a partir da capacidade de recriar sua própria realidade. Humilde e generoso, o protagonista do livro, não esquece de todos os que, em algum momento, estenderam-lhe a mão, dividindo seu conhecimento e experiência indiscriminadamente.

A analogia entre os detritos produzidos pela sociedade e as mazelas humanas estão presenteá nas reflexões e aprendizado de Jairo: Nem só lixo é encontrado nas ruas. Assim como onde, às vezes, vemos limpeza, existe muita sujeira."

Livro A Volta Por Cima
De gari a empresário
Jairo Luis da Rosa

Mara Lua Da Rosa

Editora Alcance
2001

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário