quarta-feira, 26 de abril de 2017

Livro Promessas que os amantes fazem quando já é tarde demais, Darian Leader


"Nos filmes de terror, as pessoas dizem " Volto já ", e em geral estão enganadas. Na cama dizem " Meu amor por você é eterno", "Sempre serei fiel a você", e em geral estão enganadas. Como e por que se enganam, e por que o amor não dura para sempre são alguns dos assuntos deste livro.

...o psicanalista Darian Leader procura responder a questões básicas, como: Por que as pessoas abrem a boca quando se surpreendem? Por que os homens têm a compulsão de enumerar coisas? Por que as mulhetes, depois de uma decepção amorosa, parecem perder seu "antigo eu", transformando-se em "uma nova pessoa", mudando o corte de cabelo e o modo como se vestem? E por que os livros de auto-ajuda são sempre menos complicados do que o manual de instruções de um aparelho de som, como se o ser humano fosse mais simples e de manutenção mais primária?

Começando pelo tema da promessa e passando por exemplos da literatura como a obra das irmãs Bronte, de Daphne du Maurier e Shakespeare, e do cinema de Quatro casamentos e um funeral, Proposta indecente, Desencanto e Duro de matar, Darian Leader explora o tema do amor e da fidelidade em um livro intrigante, perspicaz e encantador, e nos mostra que a forma como um amor termina pode estar refletida na forma como começou: o que os amantes prometem no início de um relacionamento pode nos dizer o que acontecera quando já for tarde demais."

Livro Promessas que os amantes fazem quando já é tarde demais
Darian Leader

Tradução Talita M. Rodrigues
Rocco
2000

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário