quinta-feira, 16 de março de 2017

Livro Da Minha Janela, Ruth Caldas


"Passei agora um mês em Araxá, num dolce far niente delicioso, cuidando apenas da saúde: com águas e banhos. Uma lassidão, que era ao mesmo tempo um bem-estar, foi tomando conta de mim e sobreveio a aversão à fala obrigatória, ao dia marcado para ter idéias, para escrever. E foi lá que eu resolvi dar morte à Charmaine e à sua " Feira-Livre". As prerrogativas da idade e da missão cumprida me ajudaram a tomar esta deliberação."

"Ruth Caldas (1909) tem o diploma de professora e conhece vários idiomas (...) Em 1947, estreou no Correio do Povo com a coluna " Feira-Livre", dirigida principalmente ao publico feminino. Com o tempo, seus escritos tomaram a forma de crônicas, que estão selecionadas nesta antologia."

Livro Da Minha Janela
Ruth Caldas

Editora Globo
1978

Boas leituras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário