quarta-feira, 8 de março de 2017

Coluna da Menina: Dia Internacional das Mulheres-Gatas


Olá queridas súditas! Você sabiam que aqui, nesta humilde Coluna, somos maioria?! Pois é, as mulheres-gatas são minhas maiores admiradoras! ... suspiro ... É bom ser famosa!

Bom, mas vamos ao que realmente importa, hoje é o nosso dia e como tal, quero deixar algumas dicas bem legais para você, mulher-gata, aproveitar:

Livro: estamos fazendo lá no Fb/projLEIAGravatai a leitura do livro Quarto de Despejo, Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus.

"O gato é um sábio. Não tem amor profundo e não deixa ninguém escravizá-lo. E quando vai embora não retorna, provando que tem opinião". ( pg 130).


Filme: Estrelas além do tempo; conta a história das três matematicas  Katherine Johson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson. Que além de enfrentarem resistência por serem mulheres, tiveram que trabalhar ainda mais por serem negras.

Quero dizer que a minha humana é a rainha do nosso gatil; eu e o Ponta Branca amamos ela! Ela é uma mulher com M maiúsculo!
Ela consegue em poucos minutos ajeitar tudo o que levamos uma noite inteira para bagunçar! Pela manhã, ela dá o pão pro nosso senhorio, o Ducky, faz o suco, faz o chimarrão, ajeitar a frente da loja, troca nossa água, completa nossa ração, limpa nossa areia, dá um cafuné, atende na loja, troca nossa água mais uma vez, dá pão pra cachorra da revenda, cuida mais da loja, faz mais cafuné, completa nossa ração, troca nossa água, limpa o sanitário, dá até pra nós, cuida pra que estejamos dentro da loja antes de fechá-la, troca nossa água, completa nossa comida, se certifica de que a areia está limpa, se despede de nós com mil conselhos sobre não bagunçar demais a noite, dá mais um pão pro Ducky... E AÍ ELA PARTE!
PENSO: ELA PEGA SUA CARRUAGEM E VAI PRO SEU CASTELO PASSAR A NOITE, ONDE LÁ , ELA É MIMADA IGUAL NÓS SOMOS MIMADOS O DIA INTEIRO!

Obrigada o carinho de todas e todos!

Ah, e antes que me esqueça:
LUGAR DE GATA É ONDE ELA QUISER!

Na floresta...

Na caixa de livros...

Gata-Rainha-Master-Menina

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário