terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Livro Conforme a Atitude Mental, Katsumi Tokuhisa


"Abondonei a medicina e ingressei no mundo religioso, totalmente fora da minha especialidade, começando assim uma nova vida, diferente de até então, em todos os aspectos. Jamais havia pensado em ser um religioso, mas, uma vez que me tornei, comecei a ser consultado sobre problemas da vida, diferentes das consultas médicas, e tive de aprender a dar orientações corretas. Se um médico errar no tratamento de um paciente, ao invés de curá-lo, poderá até matá-lo. De modo análogo, se um religioso der uma orientação errada, arruinara completamente com a vida do consulente. Isso é algo irreparável. Uma orientação errada é tão imperdoável quanto um erro médico. Assim, vi-me numa situação em que tive de estudar os ensinamentos da Seicho-No-Ie a todo custo. (....)

Mantendo a convicção de que os ensinamentos da Seicho-No-Ie são absolutamente corretos, venho seguindo-o durante 50 anos e consegui superar inúmeras dificuldades. Tenho sido realmente feliz. Acreditando, praticando e vivenciando os ensinamentos da Seicho-No-Ie, minha fé foi se tornando cada vez mais sólida. Graças a esta fé, orientei muitas pessoas e elas se tornaram felizes."

Tóquio, 20 de janeiro de 1989
O Autor

Livro Conforme a Atitude Mental
Volume I Força da Mente
Katsumi Tokuhisa
Seicho-No-Ie
1991

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário