sábado, 5 de novembro de 2016

Selos, vamos colecionar?

Minha linda coleção de selos!

Sou do tipo que ainda escreve cartas, devo confessar que ultimamente tenho escrito na época do Natal ( que aliás, está se aproximando ).

Temos cartas e cartões que meus pais recebiam de seus familiares, vindos principalmente de localidades diversas de Santa Catarina...

Quando eu tinha por volta dos 11, 12 anos de idade, comecei a colecionar selos. No início xafurdei em todas as correspondências que meus pais guardavam e guardava numa caixinha...

Estamos falando dos idos de 86, 87... Nada de internet, não tínhamos nem telefone em casa; escrevi para um tio muito querido que na época era casado com a irmã de meu pai, ele se chama Tio Bibi, ele era entre outras coisas Juiz de Paz e não sei bem porquê mas ele descobriu que eu colecionava selos e ele começou a me escrever cartas, mandando vários selos para mim...



Que época mágica, aguardava suas cartas na maior expectativa para ver que selos me mandaria.

Passados alguns anos, já por volta dos anos 90 comecei a trabalhar no Zaffari e descobri que existia um álbum porta-selos que era bem parecido com os álbuns de fotografias da época. Nossa, namorava ele diariamente até ter dinheiro suficiente para comprá-lo.



Saudades. A vida naquela época tinha seu próprio ritmo. Eram tantas as descobertas! Saímos da segurança e porque não dizer, do nosso minúsculo mundo e descobrimos que o mundo é infinitas vezes maior do que concebiamos...

Bem, minha paixão por selos deu uma esfriada, hoje passados 30 anos ainda tenho o meu amado álbum porta-selos como podem ver nas fotos e quem sabe, não volto a colecionar?

E vocês, colecionam algo? ...

Achei essa página no blog dos Correios que fala bastante sobre a arte/hobbie de colecionar selos.

Vale a pena conferir!

Acesse:

http://blog.correios.com.br/filatelia/?page_id=234

Boas leituras!

Para ver mais fotos do meu álbum porta-selos passa lá na página do facebook: www.facebook.com/projLEIAGravatai

MilaResendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário