sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Coluna da Menina: Gato-guia você já ouviu falar?

*imagem via Google

Não ia escrever minha coluna desta semana pois tanto eu, quanto o Ponta estamos em tratamento médico e não estamos muito animados...

Mas navegando no facebook, vi essa chamada do pessoal do "Adote um Ronrom" e fiquei muito surpresa!

Gato-guia! Puxa, nunca teria imaginado algo do gênero... Acho que é porquê eu seria uma péssima guia, pois gosto mesmo é de andar por debaixo das prateleiras e os meus humanos estão sempre tendo de me desenrolar!

Sim, nós ficamos em guias quando chega alguem que têm medo ou pavor de gatos... tipo a Tia Margareth ( ela sempre berra quando chego perto dela... acho que é emoção! )...


Mas voltando aos Gatos-guias, o primeiro caso que se tem conhecimento data de 1947, com a humana Carolyn Swanson, com o seu Gato-guia Baby.

Depois, temos a dupla Admiral K’reme e o seu humano Robert Sollars que ficou conhecido em 2003 por ajudá-lo nas tarefas diárias.



E temos o caso do labrador Tervel e a gatinha Pudditat que se tornoy sua Gata-guia. 

Humano, vale a pena ler as histórias e saber mais sobre o maravilhoso, inteligentíssimo, admirável mundo dos felinos!

Ah, e hoje me dêem um desconto, pois estou dodói e preciso de muita atenção, carinho, água fresca constante e comidinhas especiais... e cafuné, e uma caixa nova, e... Tá bom, vou ali tirar minha soneca da beleza.

Acesse o link e leia esse excelente artigo dos nossos amigos "Adote um Ronrom" e saiba a história dessas duplas de sucesso:

http://www.adoteumronrom.com.br/single-post/2016/10/26/Voc%C3%AA-j%C3%A1-ouviu-falar-em-Gato-Guia

Gata-Rainha-Master-Hoje-Dodoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário