domingo, 14 de agosto de 2016

Crônica CARTA AO PAI


"Escrever ao pai que você gostaria de homenageá-lo no seu dia, entregar a ele o mais caloroso dos abraços, proporcionar a melhor festa, com o cardápio do seu gosto, com a caloria da comida e do afeto, contar a história de sua vida, buscar seu assunto predileto, com muita calma, sem traumas. 
Fazer como os românticos romanos: acordar cedo, colher a mais bela flor do dia –carpe diem- e entregar a de cor branca para aquele que já partiu e a de cor vermelha para aquele que você compartilha este mundo feito ilha.
( ... )
Segurar em suas mãos e saltar o fosso, vencer o pantanoso e movediço solo, com total segurança, como se ainda fosse criança. Abrir as comportas da infância e encontrar seu herói, seu paladino, com poderes quase divino, a protegê-lo nesta aventura maravilhosa chamada vida, sem vergonha de ser feliz, como propõe o refrão musical.
( ... )
Dar asas e afagos para a imaginação, pegar carona nas nuvens sombrias do horizonte, fazer caricaturas no céu e brincar de ciranda com as estrelas, sem querer ouvi-las, como o poeta.
Escrever ao pai que você sofreu reveses sucessivos, que foi tocado pelo desespero, mas encontrou lá no fundo, tudo junto, no nascedouro, a semente de fé e esperança que ele lançou e emergiu rompendo o círculo vicioso.
( ... )
Escrever ao pai o quanto você o admira pela maneira simples e prazerosa de encarar a vida, quando com ela fala, quando enche seu coração de júbilo e destila generosidade e respeito ao próximo, alma nobre que, certamente, ganhou o passaporte para a eternidade. Contar a ele, em letras de forma, que, quando fechava os olhos, ouvidos e razão, abria, de todas as formas o coração, pulsando-o com paixão.arrafais, que você o tem como amigo, o melhor parceiro, que divide corpo e alma por inteiro, com a total liberdade de vasculhar os segredos do coração, pulsando-o com paixão."

Para ler o texto na integra:
http://eudesquintino.jusbrasil.com.br/artigos/132787404/carta-ao-pai-cronica

Boas leituras!


2 comentários:

  1. Texto lindo e se não conseguirmos escrever, o que sentimos, pelo menos temos que falar, enquanto pai podemos ter por perto! abraços, linda semana, felicidades aos papais! chica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Chica!
    Ótima semana pra ti também.
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir