quarta-feira, 27 de julho de 2016

27 de julho, Dia d@s Motociclistas


*imagem Arquivo pessoal/ Lidiângela Maia


Em homenagem ao Dia Nacional do Motociclista parabenizamos a todos na na pessoa desse casal, Lidiângela e Manoel . 




Aproveitamos para divulgar que temos no Stand o exemplar do livro "Mais que uma motocicleta - A trajetória na liderança da Harley+Davidson" de Rich Teerlink e Lee Ozley.


*imagem Arquivo pessoal/ Lidiângela Maia


Conheça a história da criação do Dia do Motociclista
Em 1998 constatando a existência de várias datas em que se comemorava o dia do motociclista, o que acabava por tornar a data sem valor, à ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, iniciou o trabalho para estabelecer uma data única e nacional a fim de se comemorar o Dia Nacional do Motociclista.
Após uma pesquisa, a entidade chegou à conclusão de que era desnecessário criar uma nova data, pois dentre as datas existentes, uma fora criada em 1982 por iniciativa do Deputado Alcides Franciscatto, por sugestão de Rogério Gonçalves, na época, proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, em homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, o motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.
Como essa data já constava em algumas agendas, a ABRAM fechou questão e adotou o dia 27 de julho como Dia Nacional do Motociclista, atuando imediatamente para a sua efetiva difusão em todo o país.
Parabéns a todos os motociclistas!!!
um grande abraço,
Texto de Adilson Bonatto, World President IFMR 2012-2015, www.motoclubes.com.br 

Boas leituras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário