sábado, 25 de junho de 2016

Exposição Solidária Projeto Pelicano, desenhos do Abrigo José Leandro

 
 "dizem que é impossível desenhar o amor, mas nós encontramos pessoas que conseguem"


19/06
"A primeira instituição que o Projeto Pelicano vai auxiliar é o Abrigo José Leandro de Souza Leite. É um abrigo para adolescentes e adultos que portam deficiência mental em diferentes níveis e que precisam de cuidados especiais. Muitos deles estão no abrigo por questões de abandono, ou porque a família não têm condições ou habilidades com os cuidados especiais mesmo que os ame muito.
“E como o Projeto Pelicano pode ajudar eles?”
Então, nós fomos até o abrigo e passamos uma tarde inteirinha desenhando com o pessoal de lá. Foi muito gratificante este tempo junto de pessoas que enxergam o mundo de uma forma completamente diferente da nossa em uma atividade tão simples.
Depois disso, transformamos esses desenhos em peças gráficas, que vão ser aplicadas em cartazes e objetos que trocaremos por doações que o abrigo está precisando muito."
  

17/06

"O Projeto foi criado por seis estudantes da UFRGS através da disciplina de Sistemas de Produção Multimídia. Nossa pretensão é projetar uma plataforma de doações para instituições necessitadas: doações de bens materiais, doações de carinho, doações de companhia, doações de sorrisos. Com toda essa vontade de espalhar amor nasceu o Projeto Pelicano.
Pretendemos ampliar a visibilidade e o reconhecimento de pequenas instituições carentes, através de eventos, redes sociais e campanhas, buscando uma maior inclusão e participação da sociedade como voluntários e doadores.
Portanto, nosso objetivo é conscientizar as pessoas das inúmeras outras vidas que existem ao nosso redor. Vidas que, muitas vezes, receberam oportunidades diferentes, mas que ao mesmo tempo se tornam tão iguais com um simples sorriso."


Serviço:

Exposição Solidária Pelicano
Quando: 27 de junho [ segunda-feira]
Horário: 11:30 as 19:00
Onde: Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura
Rua Sarmento Leite, nº 320, Porto Alegre, R/S
Número de peças por obra: Será informado na página do evento

Página do evento no facebook:  clica aqui.

Tenho um carinho todo especial pelos atendidos e funcionários do Abrigo José Leandro, onde tive a oportunidade de trabalhar no decorrer de 2015. Mais uma exitosa experiência no currículo e muitas histórias de amor no coração.

Boas ações solidárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário