quinta-feira, 30 de junho de 2016

30 de junho, Dia do Caminhoneiro e Vamos Ler Comemorativo


Em homenagem ao meu amigo, caminhoneiro Sérginho!

Mas, afinal, comemoramos 3x o Dia dos Caminhoneiros?

Sim! De acordo com o site da Volvo na Estrada

"Dia 25 de julho é o Dia de São Cristóvão. Diz a história que Cristóvão era um homem forte e robusto, que estava em busca de servir ao mais poderoso de todos os homens. Quando descobriu que este homem era Jesus, converteu-se e passou a morar na margem de um rio, onde ajudava pessoas a atravessá-lo de uma margem a outra. Um dia ele transportou um menino em seus ombros, que ficava mais pesado a cada passo. Quando Cristóvão reclamou que parecia que carregava o mundo nas costas, o menino falou: “Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Por isso São Cristóvão é tido como o padroeiro dos motoristas e caminhoneiros. Esta data existe desde o século XV, sendo a mais antiga e mais lembrada pelos estradeiros.

Já o dia 30 de junho foi instituído como o Dia do Caminhoneiro em 1986, no Estado de São Paulo, pelo governador Franco Montoro. É uma data de celebração regional.

E, pra complicar um pouco mais, em 2009 o presidente em exercício José Alencar institui o dia 16 de setembro como Dia Nacional do Caminhoneiro."

Para comemorar o Dia dos Caminhoneiros! Tem uma estorinha legal no Vamos ler? de hoje! O Rei dos Canudinhos, Histórias do Sul de Sandra Aymone.

Vamos acompanhar a história de Fernando, motorista de caminhão e seu filho Mateus, nas peripércias de uma viagem pelo Sul do Brasil; onde ao retornar para casa, Mateus cria uma confusão devido um misterioso material que o pai traz da viagem: cuia e bomba de chimarrão! ...

 Vamos Ler? ... clica aqui.




Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário