segunda-feira, 23 de maio de 2016

Calvin & Haroldo



"Foi no dia 18 de novembro de 1985 que nasceu a tirinha de Calvin & Hobbes (Calvin & Haroldo, no Brasil). A tirinha traz a relação entre Calvin, um menino bastante ardiloso, e seu tigre de estimação, Haroldo. As aventuras desses dois amigos duraram 10 anos, de 1985 a 1995 e fizeram sucesso em vários lugares do mundo.

Na história, o jovem Calvin é dono de uma imaginação fértil que cria aventuras incríveis e dá vida a Haroldo, seu tigre de pelúcia e fiel escudeiro. Quem gosta das tirinhas de Calvin & Haroldo sabe que elas nos contagiam com a abordagem bem-humorada de temas filosóficos como felicidade, morte, vida, amor e compreensão. Bill Watterson era um grande filósofo que renascia a criança dentro de cada um de nós.

Se Calvin fosse real, ele teria 32 anos e já seria um homem formado com as preocupações de adultos. Haroldo, seu tigre de pelúcia, já teria ganho um espaço bem desconfortável entre as caixas de lembranças da infância de Calvin. Foi esse o maior motivo para Bill Watterson decidir aposentar a dupla. Ele não queria ver seus personagens perdendo a infância ou sendo questionados.

Watterson precisou travar batalhas contra editores que queriam comercializar seus trabalhos em produtos licenciados. Para ele, Calvin e Haroldo não eram personagens para canecas, camisetas, meias e outros mercados. Para ele, vender a imagem dos personagens poderia fazer com que eles perdessem a sua identidade com o público. Seguindo essa linha, ele também não permitiu a criação de filmes e desenhos animados com Calvin & Haroldo.

Essa foi a forma de deixar Calvin vivendo entre suas bolas de neves, bexigas d’água e as peripécias vividas com seu grande amigo. Assim, em 31 de dezembro de 1995, Bill Watterson declarou o adeus aos amigos."


Boas leituras!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário