terça-feira, 17 de maio de 2016

Benjamin Clementine


O ‪#‎LEIAGravataí‬ quer além de fomentar a leitura, também, dentro do possível, mostrar que existe muito mais { além da caixa }; hoje queremos ressaltar Benjamin Clementine...
Ouça... vale? Vale!
Se assim como nós, amar sua voz leia também esse ótimo artigo sobre ele; entitulado "Benjamin Clementine: a voz aristocrática que veio das ruas"
"O cantor-compositor Benjamin Clementine, 25 anos, é peculiar. Especialmente ao vivo: impressiona pela presença magnetizante, pelo lirismo vocal grandioso, pela música híbrida, com qualquer coisa de clássica, jazz, gospel ou canção ligeira francesa. Nos dois últimos anos foi recolhendo elogios em França, e também em Inglaterra, mas agora com o lançamento do álbum de estreia At Least For Now a sua base de admiradores promete alargar-se pela Europa.
A voz é majestosa, sublimando letras autobiográficas que falam da solidão, e a música é intemporal. Não respira o ar dos tempos. Cria o seu tempo. É possível nomear influências (David Bowie, Tom Waits, Nick Cave, Scott Walker, Nina Simone, Jacques Brel ou Charles Aznavour), mas é pouco crível que a partir delas seja mais fácil de situá-lo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário