sexta-feira, 1 de abril de 2016

Um apelo aos pais!


Pais coloquem livros à disposição das crianças! 
Não esperem que somente a escola faça a apresentação dos livros na época escolar... descobriu que estão grávidos? Leiam para o bebê ainda na barriga; acostumem-se a ter livros à mão para ler para as crianças, presenteiem livros a todas as crianças da família...qualquer gênero, todos os gêneros! 
Livros precisam ter o mesmo status que brinquedos; se a criança já tem celular baixem livros digitais! Adultos tem o costume de investir numa "caderneta de poupança" para os filhos, mas o melhor investimento que se pode garantir é o conhecimento, esse não desvaloriza e ninguém rouba. 
Sei que na atual situação econômica nem sempre é fácil pagar um livro novo, mas tem muitos sebos [livros usados] pela cidade e tem também as bibliotecas públicas, não espere pela escola, Até lá poderá ser um tempo longo demais para a criança desenvolver o gosto pela leitura. 
E outra coisa, o livro deve sempre estar à mão das crianças, nada de deixar na estante altíssima, onde a criança nunca conseguirá escolher um livro s aua vontade. Livros precisam ser manuseados, usados! Pessoal, é sério... a literatura pode contribuir e muito na concepção de mundo dos filhos. Invistam nas crianças!
Temos alguns títulos de livros infantis no stand!

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário