terça-feira, 5 de abril de 2016

Façamos um lindo dia!

Foto de Projeto LEIA Gravataí.


Ser feliz é uma questão de disposição... hoje resolvi pôr em prática mais uma utopia, pequenas doses de estímulo bom para os pasantes que virarem leitores, que encontrarão dentro dos livros esses pequeninos bilhetes contendo minhas pérolas de felicidade. 
Aprendo diariamente que reclamar não resolve, reclamar incomoda, reclamar desanima, reclamar empobrece o ser humano; mas tem remédio, tem solução: fazer pequenos gestos diários de solidariedade para outras pessoas! Pode ser um singelo bom dia, pode ser juntar um lixo do chão, pode ser doar algo que não te serve mais, pode ser dar a vez na fila da padaria, pode ser deixar pago um café para um morador de rua, pode ser alimentar um animal de rua, etc, etc, etc... se olharmos além do nosso umbigo, veremos o mundo de oportunidades que existem diariamente para que esqueçamos a nossa dor/solidão/tristeza e focarmos no outro, na sua necessidade... ao fazermos esse exercício estaremos distencionando o nosso buraco negro existencial e preenchendo com um sentimento muito bom. 
Vamos fazer o seguinte, cada um de nós tentará ao menos,, fazer algo de bom para qualquer alguém e isso se tornará uma meta diária; depois me contem se sentiram-se melhor ou não... Ah, vale também atender bem o profissional de telemarketing ao telefone! Eles também merecem o nosso respeito! Espero que essas mínimas palavras tenham alcançado o seu coração

Faça um bom dia! 

{ Mila }

Nenhum comentário:

Postar um comentário