segunda-feira, 7 de março de 2016

Entrevista com Jim Davis

Foto de Projeto LEIA Gravataí.

"Ler, todo dia, uma história nova do Garfield é um prazer para os leitores, não é? Mas... e escrever e desenhar uma dessas histórias, que tem de sair no jonral de todo dia, como será que é? Jim Davis, 52, é quem cria as histórias do GARFIELD. Jim é americano e está viajando pelo mundo para comemorar os 20 anos do seu personagem. Ele começou a desenhar quando era criança. Como Jim tinha asma, não podia ajudar a família dele nos trabalhos da fazenda onde morava. Nesta semana em que esteve no Brasil, Jim Davis deu a entrevista exclusiva a seguir à Folhinha:
Folhinha _ Quantos anos tem o Garfield?
Jim _ O Garfield mente sobre a idade!Mas eu vou contar: ele tem 20 anos. Ele nasceu em 19 de junho de 1978.
Folhinha _ Onde ele nasceu?
Jim _ Ele nasceu na cozinha de uma cantina italiana. A mãe dele ainda vive lá, com um monte de irmãos do Garfield.
Folhinha _ Por que ele é laranja?
Jim _ Porque foi inspirado em uma raça de gatos comum nos EUA. Chama-se "yellow tabby" (significa gato malhado amarelo).
Folhinha _Quanto pesa?
Jim _ Olha, ele é muito sensível nesse assunto! Mas ele costuma dizer: "Eu não estou acima do meu peso, estou abaixo da minha altura!".
Folhinha _ O que você quer dizer ás crianças?
Jim _ Muitas coisas! Para lerem bastante, quadinhos, mas também livros.
Folhinha _ O que o Garfield diria às crianças?
Jim _ Muitas coisas também! Mas algo do tipo: "Você já amou um gato hoje?"
Folhinha _ O que você prepara para Garfield no futuro?
Jim _ Não posso dizer! Ele é o meu chefe! Ele decide!

[ Folha de São Paulo, 1/11/1997 ] Livro Montagem e Desmontagem de Textos, Hermínio Sargentim, 1999. ]

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário