quarta-feira, 30 de março de 2016

5 Motivos que explicam por que ler é importante

Foto de Projeto LEIA Gravataí.

O Stand agora!

 5 Motivos que explicam por que ler é importante:
O hábito da leitura pode nos trazer diversos benefícios essenciais para nosso desenvolvimento. Confira 5 motivos que explicam por que ler é importante e saiba mais:

1. Falar sobre diversos assuntos
Ao ler com frequência, você passa a ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo, desde fatos reais até histórias de ficção. Com isso, você expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz de trazer assuntos diferentes às conversas, o que provavelmente fará com que você se sinta mais criativo.


2. Encontrar empregos melhores
Com um conhecimento mais amplo sobre diversos assuntos, você terá mais chance de ser bem-sucedido com as oportunidades de emprego encontrar. Uma pessoa culta que mostra ter vontade de manter-se aprendendo constantemente tem mais chances de se destacar entre os candidatos a uma vaga, conquistando os recrutadores.

3. Melhorar a memória
Quanto mais livros você ler, maior será sua compreensão. Ao entender a importância de um assunto e o motivo pelo qual ele é importante, você se lembrará dele com mais clareza, fazendo com que sua memória seja aprimorada.

4. Aprimorar a capacidade de aprendizado
Se você costuma ser desatendo ao realizar suas tarefas, passar a ler mais pode ajudar. Seu interesse por assuntos diversos aumentará e você se sentirá mais motivado a procurar por novas informações, aprimorando seu aprendizado.

5. Diminuir o estresse
Realizar diversas tarefas ao mesmo tempo devido à falta de atenção é uma atitude estressante, principalmente porque essas atividades fragmentadas normalmente são concluídas de maneira incompleta e inadequada. Como a leitura aumentará o seu foco, você deixará esse hábito de lado, fazendo com que você se sinta mais relaxado por ter mais concentração, assim como acontece na meditação.

Fonte: Universia Livros [ http://noticias.universia.com.br/…/5-motivos-explicam-ler-e… ]

Boas leituras!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário